x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.225

Jacqueline Rosa

Jacqueline Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 20:51

Boa noite,

Faz uma semana que estou em um emprego novo e me surgiu um pepino para resolver.
não foi pago o Inss sobre 13º no ano de 2011, e não tenho o Bkup daquele período, como eu faço para fazer uma nova Sefip mas só para realizar o pagamento do INSS e não do FGTS? Eu ainda não sei se naquela época ainda tinha funcionário lotado nesta obra, pois era filial, se eu não tinha faço uma sem movimento??
Me ajudem pessoal!
Obrigada.

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 21:35

Jacqueline,

Se não havia empregados no pagamento do 13º, a gfip deverá ser informada sem movimento (se for o caso de gfip 13/2011) com código de recolhimento 115 e opção "ausência do fato gerador".

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 21:51

Jacqueline

Procure se informar sobre a situação da empresa naquela época, se havia ou não empregados. A partir disso será mais fácil lhe passar informações mais exatas. Pois para emitir nova GPS não é necessário transmitir nova SEFIP, basta você acessar o site da previdência, preencher os dados da GPS em atraso e será gerada nova guia para recolhimento com juros e multa. Mas se não havia empregado e você deseja apenas transmitir a SEFIP, então será SEFIP sem movimento.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Jacqueline Rosa

Jacqueline Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 23:40

Ana e Jhonny, muito obrigada pelas respostas, vou me informar sobre a questão de ter ou não funcionários naquela época e lhes informo. Se não tiver funcionários como eu faço para gerar ela sem movimento sem nenhum bkup daquela época? Só coloco ali com um arquivo desta folha e gero tudo sem movimento com atraso desde aquela data?? Obrigada.

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 21:13

Jaque,

Se a gfip da época já foi transmitida, não será necessário transmiti-la novamente, é só recalcular a guia no site da previdência.

Ariadne

Ariadne

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 16:03

Olá, boa tarde.

Eu gostaria de saber o que acontece com a aposentadoria de um
empregado que trabalhou em uma empresa que descontava o INSS da
folha de pagamento, mas que não fazia o recolhimento. E quanto a
empresa, o que isso pode acarretar?

Obrigada!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 23:35

Ariadne, a empresa terá de recolher os atrasados, o empregado poderá fazer prova por meio do CNIS. Mas é bom ele correr atrás antes que a empresa por acaso feche as portas, inclusive, isso é apropriação indébita e a empresa pode responder tmb na área civil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.