x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.243

GFIP prestação de serviços de curso técnico

Nilson

Nilson

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 18:17

Uma empresa nao optante presta serviços de cursos técnicos para o SENAI, em diversas unidades. Emite 6 notas fiscais com retenção de INSS, uma para cada unidade (com o devido CNPJ de cada filial). Como elaborar a GFIP? Posso somar os valores de todas as retenções do mês e lançar no CNPJ da matriz? ou qual o procedimento correto?

Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 08:54

Nilson

Já transmiti sefip com uma empresa que reteu INSS na matriz e na filial, fiz a sefip normalmente, cadastrando um tomador para cada CNPJ, ou seja, cadastrei a empresa com o CNPJ da matriz, e cadastrei a empresa com o CNPJ da filial. Não vejo por que somar as retençoes, já que o unico campo igual seria a razão social. pois o CNPJ e o endereço seriam diferentes.
Espero ter ajudado.

Nilson

Nilson

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 15:56

Olá Jéssica, muito obrigado por me responder. Agradeço muito mesmo !!!
Eu estava fazendo assim, cadastrando cada CNPJ, mas sem ter certeza de estar fazendo certo. Neste mês, no entanto, um cliente veio me dizer que uma das filiais não aceitava retenção com o CNPJ dela, que eu devia lançar a retenção em outro CNPJ. Fiquei muito em dúvida porque a nota foi emitida para o CNPJ dela. Sabe se isso é correto?
Valeu mesmo, muito, sua informação. Grato. Grande abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.