x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.010

Pagamento da multa da rescisão art. 477 § 8º

CLEIDIANE

Cleidiane

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 7 junho 2012 | 01:00

Prezados colegas, boa noite!

Gostaria que alguem me ajudasse por favor, nas seguintes duvidas:

Fui dispensada de uma uma empresa, sem justa causa, no dia 25/05/2012,e o meu aviso prévio foi indenizafo pela empresa. Pelo pouco que entendo, o prazo para pagamento do valor da rescisão seria dia 04/06/2012, o que não ocorreu, pois marcaram para eu receber hoje (06/06/2012) e ainda me entregaram um cheque cruzado, que possivelmente receberei somente na sexta feira, logo, com 5 dias de atraso.

Gostaria de saber qual é o procedimento para que eu possa receber a multa do art. 477 § 8º da CLT?

Devo ligar na empresa e já informar? Ou é o sindicato quem faz esse papel nomomento da homologação?

Posso confiar no sindicato?
Existe algum prazo para empresa pagar essa multa por atraso na rescisão, tendo em vista o atrso de 15 dias?

OBS: Realizei o exame demissional hoje e minha homologação será no final de junho.

Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grata!

Obrigada!

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 junho 2012 | 12:17

Ola amiga tudo bem contigo,
Bom eles deveriam lhe pagar no dia 01/06, e se você tem uma conta em banco eles deveriam depositar nesta conta para você, mais você não deveria ter aceito o cheque e ter esperado até o dia da homologação, o que pode estar fazendo é estar levando o cheque que provavelmente foi datado como dia 01/06 no dia da homologação e explicar para o agente homologador o que houve e lá ele vai fazer uma ressalva na sua rescisão e a empresa tera que te pagar 1 salario nominal.
Mais antes de fazer isso ligue na empresa e pergunte sobre essa tal multa, talvez nem precise se estressar no sindicato e lá na empresa eles resolvem sem problemas, se eles não resolverem ligue 1 dia antes da homologação no sindicato e veja o procedimento correto a ser tomado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.