x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.377

Simples-Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias

Wesley Tadeu Souza

Wesley Tadeu Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 7 junho 2012 | 19:12

Boa tarde Pessoal!

Tenho algumas dúvidas referentes quais obrigações trabalhistas e Previdenciárias devem serem entregues por uma empresa optante do simples nacional?
O meu caso é o seguinte tenho uma cliente que tem salão de beleza desde 2008, a qual trabalha ela e sócia ela esta querendo regularizar a situação da empresa perante os órgãos fiscalizadores só que eu não tenho conhecimento quais as obrigações que uma empresa do simples tem perante esses órgãos, no caso se tiver que ter entregado alguma obrigação esta tudo atrasado como devo proceder diante dessa situação e a multa por falta de entrega no período como funciona e como faço para regularizar?

Michele Alves

Michele Alves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 17:16

Ola,

Eu trabalho apenas na área de DP então meu conhecimento é limitado à esta área. Como ela não tem funcionário não teria pagamento de FGTS, teria apenas 11% do valor de pro-labore como INSS e sei que no fiscal teria o imposto do SIMPLES.
Ocorre que como ela esta com estas pendências você tem que verificar inicialmente se ela ainda é optante ou se já foi desenquadrada, visto que anualmente tem que ser feito o pedido para prorrogação.
Estava pesquisando pra te responder melhor e achei o link aqui no site mesmo, achei bem interessante, espero que ajude

Boa sorte

https://www.contabeis.com.br/ferramentas/simples-nacional/

Vivendo e aprendendo
Wesley Tadeu Souza

Wesley Tadeu Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 17:26