x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.812

Chave de identificacao no novo TRCT

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 20:43

Ola a todos, tenho algumas duvidas sobre o novo TRCT que agora serao: TQRCT para rescissoes com contrato ate 1 ano e THRCT para contratos de mais de 1 ano, correto?

Pelo menos pelo sistema que trabalho, o DOMINIO, aparece uma opcao : " Chave de Identificacao", ok, mas a minha duvida é: a gente terá que dispor dessa chave para inclui-la na rescissao? Onde vou gerar essa chave, pelo Conexao Segura, como é feito hj? Pq pelo que eu entendo, essa chave a gente gera apos pagamento da GRRF. Sera mesmo necessario incluir a chave na rescissao? O que mais muda nesse novo TRCT.

Desde ja agradeço as respostas

att,

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sábado | 9 junho 2012 | 19:42

Pois é Bianca, eu vou aguardar outros comentários a respeito, mas penso que sendo a chave uma informação de aquela conta do FGTS será movimentada, acho que não terá problemas de vc fazer esta informação e depois de posse do numero de identificação lançá-lo no sistema de folha para que seja procedido no TRTC.

Phelipe Henrique Gomes Santiago

Phelipe Henrique Gomes Santiago

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 10:54

ola bianca!!
tambem uso o sistema dominio e tinha a mesma duvida que voce!!

procurei a gerencia da CEF e prguntei a respeito..
e ela me disse que nao sera necessario informar no TQRCT ou THRCT o numero da chave
podera continuar imprimindo normalmente, como e feito atualmente...

ela me disse que eles ( CEF ) nem usam o numero emitido.. apenas jogam no sistema o numero de PIS e o nome do funcionario se estiver liberado o dinheiro e sacado normalmente!!!

ela me disse que a unica observacao que eles vao olhar sera os termos

serao rigorosos:

mais de um ano : THRCT

menos de um ano : TQRCT

devidamente assinado

espero ter esclarecido !!!
abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.