x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.001

Registrar funcionário sem Alvará

Felipe Edwards Vanstocher

Felipe Edwards Vanstocher

Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 12 anos Sábado | 9 junho 2012 | 23:05

Olá,

Estou com uma dúvida, a um tempo atrás registrei uma empresa para um cliente e esse cliente somente obteve o CNPJ, porém não tem inscrição estadual e nem municipal a empresa dele não está funcionando atualmente porém o mesmo quer bota-la pra funcionar.

A dúvida do meu cliente é a seguinte:

Tem como ele fichar um funcionário ou mais na empresa com essas condições somente com o CNPJ ATIVO ? Quais os problemas que isso poderá ocasionar.


JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Domingo | 10 junho 2012 | 00:09

Felipe. É melhor você tentar explicar, porque esta empresa foi aberta só com o CNPJ, para que alguém tente lhe ajudar no questionamento. Um Abraço.

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
Felipe Edwards Vanstocher

Felipe Edwards Vanstocher

Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 12 anos Domingo | 10 junho 2012 | 13:36

Olá José,

Bom a Empresa foi aberta para os clientes dela terem mais confiança que é pessoa juridica tudo certinho. Más ela está somente com o CNPJ Ativo e não exerceu nenhum tipo de tributo desde a sua criação. O cliente queria o CNPJ para abrir conta no banco e ter alguns beneficios bancários como pessoa juridica.

Agora ele ve a necessidade de Assinar a CTPS de dois funcionários que ele contratou a 8 meses atrás.
Existe algum problema em assinar a carteira desses funcionários somente com o CNPJ ativo?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 18:46

Felipe Edwards Vanstocher Boa Noite;

Seu cliente pode ter problemas em relação a enquadramento fiscal. (não conseguir optar pelo simples nacional) ;

Seu cliente não pode ter movimentação bancaria se a empresa não tem faturamento fiscal;

Seu cliente não tem como ter um funcionário registrado, se o mesmo não tem movimentação fiscal, logo não tem faturamento, nem dinheiro em caixa para arcar com o pagamento das despesas; (contabilmente falando)

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.