x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.555

contribuição adicional do MEI

EDUARDO LUIZ JOHANN

Eduardo Luiz Johann

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 16:28

Boa Tarde! Estou em dúvida quanto à contribuição complementar do MEI para fins de aposentadoria por tempo de serviço. Se ele quiser contribuir sobre um salario minimo, paga além dos 36,10 (prestador de serviços) mais 124,40 ou apenas complementa o valor. Outra questão é sobre qual código ele recolhe. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 20:48

Eduardo Luiz Johann Boa Noite;

Atualizando as informações do tópico citado acima;

O cod para recolhimento do complemento do MEI para este ter direito ao beneficio de aposentadoria por tempo de contribuição é 1910 - MEI Complementação Mensal;

Você deve preencher a guia com o valor de R$ 93,30 (15% sobre o salário minimo vigente R$ 622,00);

Abraços

Att

leudemir  santos

Leudemir Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 10:39

bom dia

tenho uma dúvida...
a pessoa que quer fazer a complementação do Inss, vai pagar a diferença de 15% no codigo 1910 sobre o valor de 1 salário mínimo.
se ele quiser pagar por exemplo a complementação sobre 5 Salarios.
ele pode, não pode??? qual a base legal...

obrigado

Cristina Brasílio

Cristina Brasílio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 16:59

Boa tarde!

Estou com a mesma dúvida que o Leudemir Santos.


Alguém pode nos ajudar?

Já pesquisei na net, liguei na agência da previdência e não obtive uma resposta satisfatória.


Grata,

Cristina Brasílio
Contadora
Tel.: 12 | 3426-0510
Fax: 12 | 3413-7219
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.