x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 64.084

INSS patronal e Simples Nacional Anexo III

Pedro Menezes

Pedro Menezes

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 19:07

Olá amigos, boa noite!

Uma empresa optante pelo Simples Nacional, deve recolher o inss parte patronal de 20% ou não, sobre Salário de seus contratados em CLT, sobre remuneração de contratados autônomos e pro-labore?

A empresa que estou pesquisando para abrir, seria de Produção Musical (CNAE 9001-9/02) e alguns outros cnaes abaixo listado, que até onde pesquisei são considerados no Anexo 3.

Agradeço qualquer ajuda e, se possível, o fundamento teórico e as fontes de referência para que eu possa me aprofundar no assunto.

Sou leigo na Contabilidade e tenho me esforçado para conseguir acompanhar com qualidade os passos dados em busca de um trabalho de qualidade.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx CNAES de interesse xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

(9001-9/02) - Produção musical
(8230-0/01) - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
(7420-0/01) - Atividades de produção de fotografias, exceto aérea e submarina
(7420-0/04) - Filmagem de FESTAS E EVENTOS
(5920-1/00) - Atividades de gravação de som E de edição de música
(5911-1/99) - Atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente
(1830-0/01) - reprodução de som em qualquer suporte
(8592-9/03) - Ensino de música
(8592-9/99) - Ensino de arte E cultura não especificado anteriormente
(9001-9/01) - Produção teatral
(9001-9/04) - Produção de espetáculos circenses, de marionetes e similares
(9001-9/03) - Produção de espetáculos de dança
(5911-1/02) - Produção de filmes para publicidade

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 07:26