x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.825

NIT errado - retificar INSS

Michele Alves

Michele Alves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:18

Boa tarde.
Tem uma empresa que a retirada de pro-labore da sócia estava com o NIT errado.
Vi alguns tópicos relacionados no site, mas a maioria falava em retificar junto à Caixa (enviando as SEFIP'S novamente), ocorre que preciso retificar somente junto ao INSS.
Problemas ao reenviar SEFIP'S:
1 - é desde 01/2000, porém só tenho SEFIP'S ápós 2002 (por tanto não tenho como reenviar sem saber as informações corretas, visto que sempre teve funcionário)
2 - Quando tenho que reenviar uma SEFIP verifico no extrato de contribuições os valores pagos referente INSS para não gerar débitos indevidos, mas o extrato só disponibiliza pagamentos após 2006.
Alguém teria uma sugestão de como devo proceder? Teria algum procedimento no INSS?

Muito Obrigada pela atençao

Vivendo e aprendendo
Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:21

Certo, se for so retificar o numero de NIT não há necessidade de reenvio de do arquivo SEFIP.

Espero ter ajudado!

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.