x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 886

Relogio de Ponto

Milton Oliveira

Milton Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 10:13

Bom dia,

Tenho um Relogio de Ponto Eletronico instalado na empresa, atende as Normas do MTE, emitindo o comprovande de ponto para o colaborador e etcs.

Porem o software do mesmo nao atende minhas necessidades, ele não consegue entender as batidas de entrada e saida dos mesmos.

Algum conheçe algum software ou ate mesmo outro equipamento que possa interpreta as batidas das sequintes maneira.

Colaborador entra em um dia e da a saida em outro.

O sistema tem um fechamento onde ele vai pra proxima linha, iniciando um novo dia.

No fim do mês é impossivel de entender o que ele faz....
Fica sempre na entrada e nunca entrada e saida;

Alguem usa o relogio desta maneira?
Colaborador nao tem horario fixo de entrada e nem saida.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 09:32

Bom dia

Gostaria de tirar uma duvida referente ao cartão de ponto

Alguns funcionários esquecem de bater o cartão de ponto, e minha duvida é:
o que acarretará para a empresa? Multa?
O que fazer ? o que o DP pode fazer? Sendo que os cartões são registradas na maquina
Posso colocar de caneta?onde ele esqueceu de bater?

LUCIA

Lucia

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 10:26

na empresa colocamos o relógio de ponto da nova legislação tem apenas 1 mês só que ele não interpreta quando o funcionário entra mais tarde e sai mais tarde ele joga como extra, não fazendo o calculo do horário integral, ou seja se o funcionário cumpriu as 8:00 diarias estamos alterando um por um, quando existe essa necessidade saberiam me dizer se em uma futura visita de um fiscal do trabalho isso pode prejudicar a empresa.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 11:16

Pessoal, o que acontece é que vocês não estão sabendo configurar corretamente as marcações, sugiro que liguem para o fornecedor do software que eles lhe explicarão o procedimento correto, tanto para horarios variados quando mara horarios noturnos ou 12x36 ou qualquer coisa do tipo.

Sobre a não marcação do ponto, comece a distribuir advertencias ou a demorar para pagar as extras para ver se eles não começam a marcar corretamente.
Tem que ser mais energico e pode sim acarretar problemas com o MTE pois a obrigação de marcação é do funcionario mais a correção é do DP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.