x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 11.191

cod fap x rat x cnae

WELLINGTON

Wellington

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 23:43

OLá sou novo no forum, e tenho uma dúvida que não achei na legislação: vamos lá, como posso sincronizar o cnae, fap e rat e o codigo do rat para enviar gfip, pois apenas achei nada que pudesse me orientar, achei a regulamentação INSS >http://www81.dataprev.gov.br/sislex/paginas/23/1999/ANx3048.htm#anx_5 mais apenas tem o RAT, e não orienta quando a empresa e simples ou não!!alguém pode me ajudar.

agradeço desde já!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 00:14

Wellington Boa Noite;

Verifique a tabela disponivel no site da RFB, para acesar (clique aqui "Tabela FPAS");

Para informações sobre o FAP verifique o Decreto Nº 6.957 de 09 de Setembro de 2009;

Art. 1o Os arts. 202-A, 303, 305 e 337 do Regulamento da Previdência Social, aprovado pelo Decreto no 3.048, de 6 de maio de 1999, passam a vigorar com as seguintes alterações:

§ 8o Para a empresa constituída após janeiro de 2007, o FAP será calculado a partir de 1o de janeiro do ano ano seguinte ao que completar dois anos de constituição.


Sendo assim, ainda não tendo calculo para a empresa, esta deve tomar como base 1% para aliquota FAP;

Para empresas com mais de 01 ano, verifique clicando aqui: Consulta FAP;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.