x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 4.551

retificacao de rais

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 10:26

Bom dia, gostaria de tirar uma duvida sobre a retificacao da Rais, preciso excluir vinculo de uma empresa (para isso preciso ir no site da Rais -> Serviços -> Exclusao de Vinculo), correto? Depois disso, preciso fazer uma rais retificadora?
Outro caso: preciso incluir um vinculo que foi omitido na empresa, para isso tenho que enviar uma nova Rais APENAS com este funcionario? Como é uma nova declaracao , isso gerará multa?
Outro caso: A empresa declarou Rais Negativa 2011, porém ela possui 2 vinculos, preciso retifica-la ou fazer uma nova declaracao? Isso gerá multa?

Agradeço desde já...

Att,

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:56

Obrigado pela resposta Mario, porem eu ja fiz essa consulta e dai que me surgiram tais duvidas, sobre a multa lendo o dr Google descobri que tenho que pagar nas 3 situacoes. Mas ainda me restam duvidas sobre minhas outras perguntas:

preciso excluir vinculo de uma empresa (para isso preciso ir no site da Rais -> Serviços -> Exclusao de Vinculo), correto? Depois disso, preciso fazer uma rais retificadora?

Outro caso: preciso incluir um vinculo que foi omitido na empresa, para isso tenho que enviar uma nova Rais APENAS com este funcionario?

Outro caso: A empresa declarou Rais Negativa 2011, porém ela possui 2 vinculos, preciso retifica-la ou fazer uma nova declaracao?



george dias

George Dias

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 15:55

Boa tarde, estou com a mesma dúvida da Bianca, preciso incluir um vinculo, isso gerará multa, mesmo assim não estou conseguindo transmitir, diz que a "conexão solicitada foi rejeitada" alguem pode me ajudar??

agradeço.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:47

Bianca, boa tarde.

No seu 1º Caso: Para vc excluir vinculo, você deveria excluir apenas o PIS do funcionário que você deseja retirar da Rais. Nesse caso não gera multa, pois também tive que fazer uma e não me gerou multa.
No 2º Caso: A inclusão de vinculo, é uma nova Rais constando apenas os dados desse funcionário.
No 3º Caso: Eu infelizmente não sei que providência você deve tomar.
Tente ligar no 0800 da Rais e pedir orientação: 0800-7282326

Espero ter ajudado.

george dias

George Dias

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 12:27

Certo Rodolfo, o problema é que não consigo excluir, já segui as orientações de exclusão mais não tem jeito, como devo fazer passo a passo você saberia me ajudar, fico grato.

abçs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.