x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.470

Natany Prudencio

Natany Prudencio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:45

Boa Tarde .

Estou com uma duvida referente a chave do FGTS , tenho uma empresa q´tem dois FGTS em aberto , porém ja regularizou hoje mesmo , já posso tirar a chave de fgts ou tenho que esperar algum tempo ?


Desde de Já Muito Obrigada !

Atenciosamente
Natany Campos
Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 16:10

Natany, boa tarde!
Geralmente esperamos uns 05 dias uteis para gerar a chave.
Abraços

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 16:19

Voce fez os calculos da multa rescisoria usando a base de calculo faltando algumas competencias? Se não for isso pode explicar melhor?

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 16:27

se os dados do funcionário forem os mesmos porém se ele tiver duas contas de fgts, você pode gerar as duas chaves sem problema, isso só pode ser feito se os dados forem os mesmos, mas se houver alguma divergência, tanto das informações como dos recolhimentos você deve esperar a regularização pra realizar a movimentação

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 16:33

Olha, nesse caso você pode fazer as duas chaves, se estiver algo errado com o cadastro a CEF vai retificar os dados de acordo com a documentação apresentada pelo o exempregado, e liberar o acesso para que você crie uma nova chave para aquele que o cadastro estava desatualizado ou errado.

Espero ter ajuda! Tchau!

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 21:30

A chave do FGTS é gerada quando da dispensa do empregado, independente de ter recolhimentos em aberto, caso o empregado tenha mais de uma conta ativa pede-se na CEF que se faça uma unificação, daí então faz-se uma chave definitiva de uma única conta.


Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
ana rose alves santana

Ana Rose Alves Santana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 16:55

Boa tarde!

Tem uma empresa que transferiu um empregado para outra empresa do grupo. Este já foi demitido e até o momento a caixa não fez a transferência, já enviamos PTC, e toda hora tem retificar algo. Vocês saberiam me responder se posso emitir a chave do FGTS da primeira conta para que o funcionário possa sacar o fgts?

Ana Rose Alves Santana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.