x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.007

Seguro Desemprego x Cadastro INSS

Thaysa de Oliveira Costa

Thaysa de Oliveira Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Arquiteto(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 18:39

Olá! Boa Noite!

Estou com o seguinte problema e gostaria de uma ajuda em como resolvê-lo.

Trabalhei em uma construtora durante 8 meses e fui mandada embora.

Quando fui fazer o pedido do meu seguro-desemprego, o atendente do Ministério do Trabalho me informou que estava ocorrendo "incompatibilidades de informações" e que eu deveria me dirigir à uma agência da Previdência Social e solicitar o meu CNIS (cadastro nacional de informações sociais) para verificar qual informação estaria errada e assim pedir a retificação junto à empresa onde trabalhava.

Ao ser atendida na agência da Previdência Social descubro que não existe nenhuma informação no CNIS ao meu respeito (a pesquisa foi feita pelo meu nome, pelo meu CPF e pelo nº do meu PIS) .
Com isso, solicitei na agência da Previdência Social uma declaração de NADA CONSTA para apresentar na empresa onde trabalhava.

Recebi como resposta da empresa dois documentos:
1º - Um documento do CAGED (cadastro geral de empregados e desempregados) referente ao mês em que comecei a trabalhar.
2º - Um documento com o título "relação dos trabalhadores constantes no arquivo sefip / modalidade: "branco" recolhimento ao fgts e declaração à previdência"

Não sei se esses documentos servem como prova de alguma coisa para que eu possa voltar na agência da Previdência Social e tentar resolver essa situação.

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Obrigada!

Juliano Rodrigo Vieira

Juliano Rodrigo Vieira

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 01:01

Thaysa, servem sim.
Verifique na SEFIP se o número do seu PIS está correto.
Se estiver, leve os documentos até uma agência da Previdência para que eles descubram que fim as informações levaram.
Leve também um extrato do seu FGTS!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.