x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 827

Como utificar uma GFIP

Samara Olindo

Samara Olindo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 09:30

Bom Dia! gostaria de saber o passo á passo para ultificar uma GFIP com o PIS errado, pois me informaram que eu tenho oque fazer o backup e colocar nas modalidades 9, mas ao fazer o beckup o PIS vem errado e não habilita para fazer o acerto, aonde eu posso fazer este acerto ?

Att

PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 11:57

bom dia

dentro do sefip voce faz a alteração da seguinte forma, como é apenas correção de dados, todos que estiverem com as informações corretas devem permanecer na modalidade 9 porem na aba cadastro>empresa (onde fica o desenho de um predio amarelo> seleciona o funcionário, verifique se o pis esta vindo da importação correto, caso não esteja voce deve mudar no cadastro do funcionário dentro do seu sistema da folha, mas isso pode ser feito sem precisar exportar novamente, infelizmente voce terá que excluir ele e cadastrar manualmente, após o cadastro lá na aba movimento ele estrá na modalidade vermelha, pois estará apenas os dados sem valor, voce deverá colocá-lo na modalidade 9 para que seja possível fazer o cadastro do salario e envia, será sobreposto apenas o numero do PIS, já que o salario será o mesmo.
espero ter ajudado

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
Ivonei Scotton

Ivonei Scotton

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 12:03

Bom dia nobres colegas,
Vcs sabem me informar qual é o prazo para que a alteração ocorra ao proceder a alteração da forma indicada acima?
Tenho um caso parecido, onde tive que fazer esta alteração na gfip para o funcionario poder dar entrada no seguro desemprego.
Efetuei a alteração no dia 04/01/2013 e até o presente momento a movimentação no pis correto do funcionário continua zerada.

Cordial abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.