x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 714

Roberta Soares

Roberta Soares

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 13:31

Boa tarde!

Eu quero um orientação com relação a SEFIP para MEI. .. na ficha informações complementares, na parte de compensação não está permitindo que acrescente valores (está inativa), é uma sefip em atraso da comp 01/2012... Pois, ele esta´calculando 20% da empresa ao invés de 3%. Como que eu faço para ser calculado os 3% corretamente?

Obrigada,

Paulo Henrique de Morais Andrade

Paulo Henrique de Morais Andrade

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 13:42

Boa tarde,

No campo compensação você deve calcular 17% sobre a base e preencher o campo valor corrigido, sendo que o mes inicio e fim e o mes da competência. Assim, sobrará para recolher os 3%. Lembre-se que nas informações da empresa na aba MOVIMENTO, o código da GPS é 2100, o OUTRAS ENTIDADES deixar 0000 e o campo SIMPLES deve estar com o codigo 1 - Não optante. Fazendo tudo isso, la na aba informações complementares ele habilita o campo compensação. Espero ter ajudado !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.