x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 836

Contratação de Estrangeiro

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 09:44

Bom dia! Tenho uma empresa que quer contratar um empregado estrangeiro, porém o mesmo só vira para o Brasil quando tiver documentaçao ok para registra-lo. Portanto gostaria de saber se alguem sabe me informar o que ele precisa para tirar o visto de trabalho aqui no Brasil e se para empresa haverá algum vinculo com o visto deste empregado?
E para fazer o registro do empregado haverá alguma excessao???


Grata.

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 13:00

Olá Maria,

Já registrei um estrangeiro em uma empresa aqui da contabilidade que estava com uma CTPS provisória, a empresa já foi fiscalizada e não teve problemas com este empregado, após alguns meses a CTPS definitiva deste empregado ficou pronta, e o registro foi passado para a nova carteira.

Porém não sei lhe dizer os documentos necessários para que o estrangeiro faça a CTPS, creio que o ideal seria você comparecer ao MTE para se informar.

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 13:04

Ok, Jhonny, muito obrigada pela informaçao vou verificar no ministério do trabalho.

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.