x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.180

Contribuição Complementar INSS

Pedro Barcellos Garcia Junior

Pedro Barcellos Garcia Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 11:27

Bom dia caros colegas,
um cliente, sócio de determinada empresa, observou através de um "Demosntrativo de Contribuição Previdenciária" que o recolhimento de INSS estava abaixo do teto e solicitou que gerássemos guias complementares para nivelar o recolhimento ao teto. A principio pensei em gerar guias em atraso, porém, esbarrei no valor mínimo para base de cálculo que é de um salário mínimo. Os complementos teriam de ser feitos com uma base inferior a um salário. Conhecem um caminho?

Desde já grato.

Pedro Garcia
Assistente Contábil

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 11:42

Como é contribuinte obrigatório, para que ele possa fazer um recolhimento complementar, somente se ele tiver outra atividade (autonomo em determinada área). Ou então se alterar o valor do pro-labore, refazendo sefips e pagando as dif. de inss com juros.

AILTON ANDREUCCETTI

Ailton Andreuccetti

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 11:56

Olá, vamos lá, ele é sócio correto? então as informações devem ser informadas na S.e.f.i.p., ou seja, a retificação das mesma vão ter que ser efetuadas, as guias você pode gerar no site clique aqui, lá é possível lançar diversas competências.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.