x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.084

Aposentado assinar carteira de trabalho

Cristiano Tristao da Silva

Cristiano Tristao da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sábado | 23 junho 2012 | 11:32

Bom dia,
Tenho a seguinte situação.

Meu Pai é aposentado como produtor Rural e agora esta querendo Construir, abri a matricula CEI e preenchi os dados na CLT dos empregados, porém ele não quer assinar, argumentando que perderá o benefício do INSS.
Gostaria de saber se alguem teria um material ou já teve uma situação como esta para poder me auxiliar, pois acho que uma coisa não tem nada a ver com a outro, pois ele possui o direito adiquirido da aposentadoria e ele não esta trabalhando somente será o proprietário da obra em questão.


agradeço a ajuda de todos.


att,

Cristiano Tristão

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Sábado | 23 junho 2012 | 16:51

Boa tarde Cristiano.

Que bananada fizeram com voce!
Cadastro de CEI para obra, nada tem a ver com aposentadoria por idade, por tempo de serviço, por doença, etc., etc., etc..
Isso é apenas uma exigencia do INSS para que se possa recolher os tributos pertinentes a instituição, com relação a mão de obra ali empregada.
Qualquer um pode, ou deve, melhor dizendo, fazer tal cadastro quando for construir ou reformar qualquer imovel.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.