x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.099

FGTS - 2 contas

SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 10:32

Prezados,

Me deparei com um problema aqui e gostaria de saber se algum de vocês já passou por isso e pode me ajudar...

Estou fazendo a rescisão de uma funcionária e quando fui buscar o extrato dela na conectividade vi que existem 2 contas. As 2 contas são da mesma empresa sendo que uma com data de admissão 01/09/2011 e a outra com a data de admissão 01/10/2011 (que é a correta). Os valores estão sendo depositados mensalmente nesta segunda conta, mas existe o valor correspondente ao mês de setembro/2011 que foi depositado na primeira conta.

Como faço para gerar a guia e movimentar esta funcionária, para que ela tenha acesso ao saldo das 2 contas?

Tathiana Oliveira

Tathiana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 10:43

Sabrina, é rapido sim.
Aconteceu isso comigo tb esse mês e no meu caso tive que ir a agencia da caixa com o formulário RDT preenchido e foi corrigido na hora. Muito simples mesmo.
Mas há casos em que essa correção pode ser feita pelo proprio site da CNS, onde vc pede movimentação do extrato e tal...

No site da caixa tem o modelo do formulário para preencher.

Abç

Tathiana Oliveira
Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 13:16

Como a Tathiana disse, é rápido, mas vai depender do humor da pessoa que te atender no setor de FGTS na CAIXA, pois isso é um procedimento que eles podem fazer na hora, mas dependendo eles apenas protocolam a RDT e demora 5 dias úteis...

Conversa com o atendente da CAIXA e fala que precisa disso para fazer a rescisão que talvez ele faça para você na hora.

Para retificação de PIS, NOME e data de nascimento se não me engano.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 13:25

Sabrina,

como já dito pelos colegas, vc pode fazer a RDT para unificar as contas. Porém, eu que já passei por isso e não tinha tempo hábil para resolver, liguei para Caixa e foi orientado a liberar as duas contas do FGTS. O fiz e não tive problemas, o funcionário sacou o saldo das duas contas que liberei.

obs.: NO meu caso não havia erro, apenas duas contas (uma pela filial e outra pela matriz) com os mesmo dados.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 15:50

Sabrina,
vale lembrar que ao gerar a multa do fgts voce deve somar os dois valores para que a multa seja calculada corretamente e gere as chaves das duas contas, caso voce opine em liberar as duas contas para saque, mas se prefereis dento do prórpio cns voce pode gerar a RDT, á no campo do empregador->retificação de dados RDT

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 16:33

Como disse, no CNS da para retifica o PIS, NOME e data de nascimento se não me engano, para a correção da data de admissão deve ser feita por formulário, senão será barrado na CAIXA (informações divergentes) e como vai fazer a utilização do formulário para consertar a data de admissão, já aproveita e faça a unificação das contas no mesmo formulário...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.