x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 3.167

Dúvida PESSOAL na relação de Trabalho *Trancado*

Miriam Carina Souza

Miriam Carina Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 17:50

Olá. Preciso tirar uma duvida. Em 2005 eu fui demitida e saquei o seguro desemprego de 02 parcelas. Nesse meio tempo eu arrumei outro emprego com carteira assinada. Quando estava com 01 mes nesse novo emprego, fui numa loterica e me disseram que eu tinha 01 parcela para receber do seguro. Eu na falta de conhecimento retirei. Agora estou com uma pendencia lá ate entao que deve ser sanada, com juros. Queria saber se essa pendencia pode "caducar", pois já se passou 07 anos. Alguem sabe? No aguardo. Obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 09:03

Miriam bom dia

Pelo que sei essa pendencia será impeditiva para você efetuar novos saques de seguro desemprego. Ou seja, enquanto você não quitar o que deve você não poderá receber o beneficio caso seja dispensada sem justa causa de um novo emprego.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Miriam Carina Souza

Miriam Carina Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 09:41

Vania, bom dia!
Obrigada pela resposta. Isso foi mesmo que me disseram, mas entao a pendencia nunca se acaba...rsrs. Ninguem merece!!Uma sacanagem do governo liberar pagamento e depois me cobrar por ele. Mas obrigada pelo retorno. Um abç.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 10:51

Mirian, isso é uma jogada do governo, exatamente para você sacar e ficar em debito para quando num futuro necessitar não vai conseguir ao menos que pague a divida, isso faz com que mais da metade das pessoas não saquem mais o seguro desemprego e o governo não tem gastos.

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 11:09

Caros Colegas, existe uma normatização para o assunto e diz que:

Art. 2º Constatado o recebimento indevido e a obrigação de restituição pelo trabalhador por ocasião do processamento de novo benefício, o MTE promoverá a compensação, nas datas de liberação de cada parcela, dos valores devidos ao Erário Público com o saldo de valores do novo benefício.



até mais!!!

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 11:13

é isso,
quando voce tiver uma nova demissão , sem justa causa, automaticamente o sistema do governo fará a compensação do valor em aberto, e pagará o valor que for devido ao restante do beneficio.

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
Miriam Carina Souza

Miriam Carina Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 11:41

Hummmm agora estamos falando em legislação, fica mais facil de entender. Quer dizer que no futuro caso eu precise sacar o desemprego sera assim. POr exemplo, tenho 05 parcelas de 800,00, dando um total de 4.000,00. A minha divida na epoca ja esteja em 2.000,00, o proprio governo apenas me pagará 2.000,00 divido pelas 05 parcelas. É isso? Aff, sou mais entender de ICMS, IPI, PIS e COFINS do que essa parte trabalhista...kkkk.

SILLAS CARVALHO

Sillas Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 08:45

Bom dia Caros colegas,

Estou com uma duvida em relação ao seguro-desemprego que é o seguinte, trabalhei 5 meses em uma empresa e pedi para sair no dia 05/01/2013 no dia 06/01/2013 comecei em outra empresa e o pratão ira me mandar embora semana que vem dia 15/02/2013, tenho 24 meses que não recebo o benefício eu terei direito ao seguro agora?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 09:13

Bom dia Silas,

A nova politica do Fórum Contábeis é a troca de informações apenas entre profissionais da área contábil.
Para questões particulares, como cálculos trabalhistas sugerimos que procure o Sindicato que represente sua Empresa ou ainda uma assessoria jurídica.
Por ir contra as Regras do Fórum este tópico será trancado.
Agradecemos a colaboração e compreensão de todos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.