x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.661

INSS guia de GPS em atraso de autonomos

Luana Nery

Luana Nery

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 18:09

Boa tarde Fórum,

Possuo 3 clientes que desejam tirar a autonomia só que eles também possuem guia de contribuinte individual em atraso, com o cálculo de 20% sobre o salário mínimo.

Minhas dúvidas são:

Vale a pena fazer esse recolhimento em atraso, qual o melhor procedimento? Posso fazer esses recolhimentos no site das guias de GPS?
Poderiam me passar a tabela para o cálculo de multa e juros?

Um desses clientes é sócio da empresa, como fazer na situação dele, ele está sem contribuir desde 2009? Também é possível esse cliente fazer o cálculo da contribuição sobre o salário mínimo ou somente no valor que ele tira de lucro mesmo, respeitando é claro o teto de desconto de contribuição?

Obrigada desde já.

Atte. Luana Nery.
MILTON JULIO DOS SANTOS

Milton Julio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 11:29

Bom dia...

Luana, são muitas perguntas de uma só vez kkk. Vou tentar te ajudar, a melhor forma para se calcular as guias de gps é através do site, mas deve observar se o código de recolhimento. Em relação ao pagamento em atraso seria prudente efetuar uma pesquisa juntamente com o INSS para ver o que realmente esta em atraso. O valor a ser recolhido deve ser conforme o pró-labore do sócio.

Att.
Milton

Milton Júlio dos Santos
(27) 9919-7258
msn: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.