x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.361

Seguro desemprego

ELIZANGELA ROCHA

Elizangela Rocha

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 10:52

Bom dia Pessoal!

Estou com funcionario que não esta conseguindo dar entrada no seguro desemprego, cada hora é uma coisa, dessa última vez ele foi dar entrada e não consta o nome dele como se ele não exitisse eles me mandaram o recado para transmitir o SEFIP, fiz a transmição e esta tudo certo foi feito dentro do prazo (competencia 04/2012, o ex funcioanrio ja até consegui sacar o FGTS, para caixa consta informações dele, alguem ja viu ou ja passou por essa situação? Orientei ele a ir no inss com o pis e a ctps para ver o que esta acontecendo. SE alguem souber de algo me avise por favor...

PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 11:00

elizangela, isso pode acontecer porque não foi enviado o caged, é essa declaração que informa ao MTE que o funcionário esta desligado da empresa e consequentemente libera o seguro desemprego. se não foi enviado, voce terá que enviar e pagar uma multa por cada funcionário que deixou de ser apresentado, veja o link do MTE

http://carep.mte.gov.br/caged/multa.asp

espero ter ajudado

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 11:04

Bom dia,

Vc. fez o certo.

Só verifica se o PIS esta correto, pois eu tive um caso que o primeiro cadastro no pis foi feito com o nome errado e quando veio para o escritório cadastrei o nome correto e a CAIXA acabou gerando outro nº de PIS, em consequência a ex- funcionária não constava na base de dados do MTE para receber o seguro desemprego. Eu tive que transmitir todas as GFIP'S do perído de 03/2008 a 01/2012.
Também verifica se o CAGED foi enviado.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.