x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.864

Guia de Regularização do FGTS

Marco Aurélio

Marco Aurélio

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 11:25

ola bom dia a todos!

o dono da empresa foi na caixa e pegou uma guia de REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS DO FGTS com as seguites competencias,
Ex: competencia(09/2009), cod.recolhimento(115),Remuneracão(1635,75)
Depósitos(130,86), Encargos(38,36) e Total(169,22)
nesse caso eu fui na competencia ano de 2009 mes 09 da empresa e gerei na sefip, só que não bateu com esses valores, ja verifiquei aqui os funcionários e nao bate os valores, oque devo fazer, comunicar a caixa para emitir essa guia com esses valores para recolhimento?
Preciso dessa ajuda pois tenho mais competencias da mesma empresa com esse mesmo motivo.

desculp pelo incomodo

Obrigado pela atenção!!

Leandro Medeiros

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 11:30

Se for pendência para emissão da CRF eles emitem sim a guia, não precisa fazer uma nova SEFIP.

aqui em PE solicito as guias a GIFUGRE.

"O Campo da derrota não está povoado de fracassos, mais de homens que tombaram antes de vencer!"
PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 11:34

bom dia
Marcos:
1º verifique todos os dados que forma cadastrados no sefip, cod de recolhimento, aliquota Rat, FAP e outras entidades,veja se realmente a aliquota cobrada é a correta,( consulte IN 1238/2012) verifique se ouve salario familia ou afastamentos no periodo e o principal se cada funcionário foi enviado com o valor do salario corretamente
2º feito todas essa conferencias , veja no relatório da caixa a descrição de cada valor, caso exita divergencia verifique cada colaborador.
3ºpode ter acontecido recolhimento separadamente, veja se existe alguma guia que foi individualizada e que não foi paga.
se ao verificar todas essas hipoteses e voce chagra a conclusão que as informações que foram envias estão corretas e que a caixa esta errada, leve uma cópia do sefip e veja junto com o setor do fgts a regularização deste débito que pode ser indevido, mas se voce ao verificar a sefip viu que faltou informações e que não foram enviadas reenvie o sefip e veja o valor da diferença e solicite orientações de recolhimento somente da diferença.

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
Marco Aurélio

Marco Aurélio

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 13:53

Boa tarde!
Leandro, eu ja enformei com a caixa e eles não emitem as guias com esses valores, a pendencia é de debitos de FGTS mesmo, pois antigamente faziam as guias e hj não faz mais.
Paula, ja verifiquei tudo a saida os salarios de cada funcionário daquele mes, no mes 09/2009 trabalharam mais de 15 funcionários, ai guando vou gerar a guia não bate pois a remuneração dessa guia é de 1.635,75, nao tem nenhum funcionário com esse salário e mesmo pegando 1 ou 2 funcionários nao bate com o valor, mais estarei vendo com atenção ao oque vc falo.
Agnaldo estarei verificando se a recolhimento de multa em atraso,pode ser algum acerto de multa.

Obrigado, fico muito agradecido pelas informações!!

att.

magali mignella

Magali Mignella

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 10:16

Bom dia,

Preciso emitir uma guia para pagamento de diferença Contri. Social do FGTS apurada em NRFC(Notif Fiscal p/Recolh. Rescisorio do FGTS), no entanto não consigo junto à CEF uma resposta de como fazer esta guia. Alguem sabe me dizer se neste caso a CEF deve emitir esta guia?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.