x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.622

Idéias, mudanças no departamento pessoal e RH

aline costa

Aline Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 13:08

Ola.
Bom eu estou numa empresa onde nunca teve departamento de rh e pessoal.
Eu sou a primeira a cuida disso na empresa...nao tenho experiencial sobre esses assuntos.
Mais eu queria inovar, mostrar que estou sendo util.
Uma empresa que nunca teve esse departamento e quando entra o que pode inovar? Alguem tem alguma ideia que eu possa a dar para os ''patroes''..
Algo que daria certo.
Vai ter uma reuniao com todos e vao perguntar o que eu acho que deveria mudar...ou se tenho alguma ideia...alguma ideia para mudar..pra ajudar os funcioanrios a ficarem na empresa algo desse tipo.
Me ajudem...eu nao faço a menor ideia..
La a rotatividade de funcionario é grande, pois é empresa de pescados...o pessoal nao gosta do frio da produção.
O qe eu posso falar na reuniao?
Eu agradeço aquem me ajudar de verdade.

ROSA MARIA

Rosa Maria

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 13:16

1 - Se o ramo da atividade é pescados, voce poderia colocar em pauta começando com o RH (SALARIOS, FUNÇÕES, BENEFICIOS, E ETC., onde nela consta a parte das NR's (asos, epi's, PMSO,PPRA, PERICULOSIDADE, INSALUBRIDADES. Mais pra isso, voce teria que ler e entender. Uma vez que tera que colocar em pratica. Depois tambem poderia fazer reunioes com os funcionarios, tantas coisas podera ser feito. Esse departamento é muito amplo em inovacoes e tudo é baseado em LEI (CLT) e SINDICATO DA CLASSE

Allan Diego Silvano Leite

Allan Diego Silvano Leite

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 13:18

Acho que você deveria sugerir que a empresa fizesse uma pesquisa com os colaboradores para saber seus anseios, coisas que eles acham que deverão mudar entre outras opiniões em cima dos resultados você poderia elaborar um plano de carreira, metas, inserir a MERITOCRACIA na sua empresa. Mais o essencial em um cargo de RH é ouvir as pessoas e tentar achar soluções que motivem os funcionários mais que não onerem a empresa a ponto de ela perder sua competitividade

"Valor é o que é preciso para levantar e falar, mas também o que é necessário para sentar e escutar." (Winston Churchill)
Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 13:22

Aline,

Procure analisar a empresa, acho difícil alguém que está de fora te dar dicas para a empresa melhorar sendo que nada sabe sobre ela.

Verifique se seria interessante para a empresa elaborar um plano de cargos e salários para que os empregados fiquem mais "animados", treinamentos, cursos, alimentação, benefícios etc...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.