x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.328

Fatima Aparecida de Souza

Fatima Aparecida de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 13:34

Boa Tarde!!
tenho duvidas sobre pagamento de DSR!!
Como ele é calculado?
No meu caso eu tenho premios e comissoes, o calculo é feito
sobre os dois ou somente sobre comissão?
tenho direito ao DSR sobre meu salário tambem?
Por favor alguem me explique melhor sobre isso

Obrigada

Fatima

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 13:46

O seu salário mensal já fica incluso o pagamento do descanso, prêmio e gratificação não são incidentes de DSR, o pagamento do DSR será devido nos casos de Comissão, Hora Extra, Adicional Noturno... ...

O pagamento do DSR sobre a comissão você dividirá o valor da comissão pela quantidade de dias úteis no mês e multiplicará pela quantidade de dias não úteis no mês.

Fatima Aparecida de Souza

Fatima Aparecida de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 14:00

Obigada, vc me exclareceu sobre a comissão, mas restou uma duvidas.
Segundo minha chefe eu teria que pegar os dias do mes (30/31) e tirar os dias não uteis, domingos e feriados, e os sabados como ficam???

André Zenari Neto

André Zenari Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 15:54

Andrea boa tarde!

Seu DSR em caso de somente horas trabalhadas normais já está incluso sim em seu salário.
Agora caso você venha a fazer horas extras e nestas horas extras alcancem o horário do adicional noturno você terá direito ao adicional noturno.
O DSR alcança qualquer uma dessas citadas acima.
Caso você faça hora extra tem DSR sobre essas horas.
Caso tenha Adicional Noturno, exite DSR sobre adicional noturno
E Caso tenha hora extra mais adicional noturno, tem DSR sobre os dois.

Agora caso você falte em qualquer um dia da semana você perde o direito ao DSR daquela semana. (mas várias empresas não descontam), mas está em CLT.

Você tem direito a 1 DSR para cada semana que você trabalha, no caso de um mês de 4 semanas você tem direito a 4 DSR (que já estão em seu salário)

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.