x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.508

Retificação CEI

Juliana Biazotti

Juliana Biazotti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 17:53

Boa Tarde.
No mês de maio eu enviei uma SEFIP com várias CEIs, porém uma delas está errada.
O restante está tudo certo, os valores recolhidos, o nome dos funcionarios, tomadores, tudo certinho, apenas alguns digitos de um dos numeros da CEI.
Como faço para retificar apenas isso?
Eu nunca retifiquei então estou bem perdida.
Já li bastante coisa aqqui no forum, mas as duvidas envolviam valores, funcionários...e não é o meu caso.
Se alguem tiver um passo a passo pra compartilhar, eu ficarei muito agradecida....

Obrigada

PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 17:59

já que o numero é o da empresa, voce deve entrar em contato com a Caixa, para que eles lhe digam qual o procedimento, pois se fose o do funcionário seria uma RDT, DAT.
mas em caso de CEI da empresa , é melhor voce entrar em contato com o orgam responsavél.

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 23:14

Boa noite Juliana. Existem duas formas para a retificação e você precisa primeiramente identificar qual se aplica ao seu caso:

1a. Se a GFIP enviada tiver foi com o código de recolhimento 150 (Tomador de Serviço), você deverá fazer uma GFIP Retificadora com o código correto do CEI e com as demais informações da GFIP enviada anteriormente. Você deverá colocar os trabalhadores no modalidade 9.

2a. Se a GFIP foi com o código 155 (Obra de Construção Civil), você deverá fazer a GFIP Pedido de Exclusão com as mesmas informações da GFIP anterior e em seguida enviar uma nova GFIP com o mesmo código e com os trabalhadores na modalidade 9.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.