x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 4.460

Jacqueline Rosa

Jacqueline Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 08:11

Bom dia Pessoal,

A minha empresa está com alguns meses de INSS e FGTS atrazados, e agora estão me solicitando o valor total para pagamento destes atrazados. Como eu faço para obter isso, sei que para valores individuais tiramos um extrato Analítico, mas geral como é feito???


Desde já obrigada pela atenção.

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 08:36

Fabio, acho que ela está querendo saber como faz para olhar o débito da empresa quanto ao FGTS e o INSS.

Quanto a previdência tem de gerar uma senha de acordo com algumas informações transmitidas na previdência e depois pegar a tela de pendência (não tenho muitas informações quanto ao INSS).

O FGTS não sei outro procedimento, mas imprimo o cartão de CNPJ da empresa e levo na CAIXA no setor de FGTS e peço para ele tirar as pendências da empresa.

Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 14:27

Boa tarde Jaqueline.

Bem, quanto ao FGTS, siga as mesmas orientaçoes do Bernardo, eu faço do mesmo jeito.

Quanto ao INSS, o nome deste levantamento é PESQUISA DE SITUAÇÃO FISCAL. Tenta o acesso neste link da receita federal:http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/cndfisco/cndfisco.html

Antes, eu enfrentava o mesmo problema aqui no escritório. Todo o mês eu tinha que ir a RFB/RN solicitar esse servico de algumas empresas. Mas com esse serviço disponibilizado na net, ficou tudo muito mais fácil.

Espero ter ajudado e aguardo notícias.
@Oculto

Denise Wolf

Denise Wolf

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 14:53

Oi Jacqueline, outra maneira de ver os meses de FGTS em aberto é solicitando o extrato de FGTS dos funcionários, lá vai aparecer o que consta em aberto. Geralmente pego o PIS do funcionário mais antigo registrado e solicito um extrato de FGTS para fins rescisórios que vai trazer direitinho os meses que estão em aberto.

O INSS é dessa maneira mesmo, com senha direto no site.

Att..

Denise

"Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelângelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia."
(Martin Lutter King Jr.)
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 11:05

Bom dia Thais,


Não é necessário, pois o aplicativo SEFIP gera com a data de vencimento sempre 07 e neste caso como 07/07 é final de semana, devera pagar em 06/07/2012.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 09:24

Kelen, no próprio SEFIP, vai ter que informar novamente marcando a opção FGTS em atraso, e colocando a data para pagamento.
Tem que atualizar as tabelas de índice para FGTS em atraso, geralmente o programa faz automático, se não fizer, pode fazer o download no site da caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.