x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.360

Função e Remuneração

reynaldes fernandes pinto

Reynaldes Fernandes Pinto

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 11:38

Bom dia!!!
Estou admitindo um colaborador na segunda feira dia 02/07.
O mesmo esta no 5 periodo de informatica.
Vamos la, esta sendo admitido para trabalhar no setor de informatica, com salario de R$ 1.000,00, como e um garoto qual a função compativel com a remuneração. Poderiam me ajudar.,..... abraços

rafaela samanta rocha

Rafaela Samanta Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 13:48

boa tarde prezizam que me ajudem por gentileza aqui na contabilidade onde eu trabalho tem uma empresa que mexe a seguinte atividade produçao teatral e o dono vai contratar uma funcionario para exercer a seguinte funçao de criar projetos pesquisei tudo no sindicato mmas p problema e o seguinte ele quer colocar uma funça onde se encaixe o que ela vai exercer correto, mas o sindicato nao tem aqui na convençao essa funçao de criar ai la eles falarm para eu colocar diretora de produçao falei com o dono e ele questionou que ela nao vai dirijir nada pq o diretor la e ele ela vai criar sabe ja nao sei msa o qie faço alguem ai ja mexeu com esse tipo de empresa e pode estar me orientando se nao vou ençoquecer,kkk to perdida nao chegamos en nenhum acordo e o sindicato nao expilca direito ai fico com essa duvida me ajudem por favor.

Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 13:30

Boa tarde Rafaela. Não trabalho com empresa de atividades artísticas, mas já passei por algo parecido.

Bem, antes de mais nada converse com o responsável pela contratação do funcionário e selecione as palavras chaves como PRODUÇÃO, CRIAÇÃO, EDIÇÃO, etc, ou seja, identifique quais as suas COMPETENCIAS na empresa. Feito isto, acesse:

http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTitulo.jsf

E marque "selecionar todas" e começe a escrever as palavras-chaves citadas pelo próprio empregador. Assim vcs terão o CBO, a descrição das atividades e o perfil de profissional que será admitido.

Espero que tenha facilitado.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 23:01

Rafaela, tente fazer contato com alguma empresa do mesmo segmento seus concorrentes).

Vc tanto pode explicar sua situação para o RH dessa outra empresa (alguém lá pode ter muita boa vontade) ou simplesmente bancar a pesquisadora que está buscando levantar cargos, salários, etc.

Michele Alves

Michele Alves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 14:58

- Poderia colocar como "diretora de criação", "diretora de projetos", "gerente de projetos"
-Eu normalmente ligo para o sindicato e pergunto, caso ele não tenha nenhuma instrução eu verifico um cargo semelhantes (mesmo de hierarquias diferentes) e utilizo o mesmo CBO.
- Dá uma olhada nestes CBO,s
2621-05 - Produtor cultural
Empresário de espetáculo, tecnólogo em produção cultural

Boa sorte

Vivendo e aprendendo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.