x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 702

Registro de Empregado

Lorayne Vieira Xavier Gomes

Lorayne Vieira Xavier Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 16:02

Boa tarde pessoal,

é o seguinte, sou formada em Gestão de RH, mas ainda não tenho o registro de classe, e tem uma microempresa que começou a pouco tempo que precisa registrar os 10 funcionários, me chamaram para dar uma assessoria nessa questão, e a questão é, posso registrar os funcionários ou somente contador?

Desde já agradeço a atenção.

*Lorayne*
"Ensinar aprendendo, aprender ensinando. Compartilhar conhecimentos.
Porque todos temos algo a aprender com todos."
Leonardo Souza Santos

Leonardo Souza Santos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 16:53

Boa tarde Lorayne

Você pode tranquilamente fazer toda a movimentação de RH, tais como entrevista, contratação, registro, ponto, demissão, etc...
Você precisará ter procuração do proprietário ou diretor para que possa assinar CTPS, e no caso de rescisão e ações trabalhista também será necessário ter carta de preposto.
Você poderá fazer folha de pagamento, caged, fgts, e demais contribuições, mas esse é recomendado que passe por um contador a fim de conferencia, e até mesmo por que possa lhe surgir algumas duvidas o que é normal.

Att,

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 17:17

So completando o que nosso colega Leonardo falou, tera que ter um Carimbo com teu nome e CPF pois agora a caixa esta barrando todos os seguro desemprego que nao vem carimbado na parte da assinatura do empregador.

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.