x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 1.966

Gfip's em falta

Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 17:31

Olá boa tarde!

Estou com uma empresa para dar baixa que esta devendo mais de 60 Gfip's, todas no caso seriam sem movimento.

Se eu mandar a 1° que esta pedindo.

Ex: 01/2007

Eu elimino as demais?

Obrigada!

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 17:33

Mayra Boa Tarde.
Basta apenas encaminhar a 01/2007, 12/2007 e 13/2007 de cada ano.
Para cada ano voce informa assim até chegar no mes atual que seria assim
01/2012 e 06/2012 apenas.

Thalisson Rocha
JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 21:26

Mayara.Se a empresa nâo teve movimento de 01/07 a 01/12,você só vai enviar uma para cada período,ou seja, 01/07, 01/08 ,01/09 e daí por diante,não e necessário enviar a GFIP 13,pois nâo houve informaçôes para a Previdência e FGTS. Assinalar Ausência de Fato Gerador. Um Abraço.

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 13:49

Boa Tarde;

A questão do envio da sefip ref. a compentencia de 13º salário é veridica no seguinte caso:

- Empresa que somente tem retirada pro-labore (sem funcionários),deve informar a sefip sem movimento ref. a compentencia de 13º salário;

Ref. a colocação correta do Sr. Leandro Ghislandi, o embasamento para a mesma é o Manual da Sefip 8.4 Pag. 11,

O arquivo deve ser transmitido para a primeira competência da ausência de informações, dispensando-se a transmissão para as competências subseqüentes até a ocorrência de fatos determinantes de recolhimento ao FGTS e/ou fato gerador de contribuição previdenciária.


Abraços

Att

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 14:05

Sim, quando a empresa está tendo movimento todos os meses devem ser informados, inclusive 13º, no caso de empresa que tenham movimento apenas de pró-labore, informa-se a do 13º sem movimento, porém as empresas que não tenha movimento, que é o caso, envia só a primeira sem movimento e só volta a informar quando tiver movimento.

JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 30 junho 2012 | 11:50

Ainda continua sendo interessante a correção,por parte de alguns companheiros,de maneira que venha corrigir um erro,e ao mesmo tempo fazer com que aquele que errou, venha acertar mais no futuro,assim seria melhor sem risos e mitos. Obrigado Eduardo pela competência. Um Abraço Irmâo.Tenha um Bom Dia

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sábado | 30 junho 2012 | 13:41

Jose Ormindo da Silva, a intenção do "mito" não foi ofender ninguém, foi apenas um jeito de expressar, pois é o que acontece, já vi muita gente falando e postando isso em fóruns, que deve enviar a de janeiro todo ano, janeiro e dezembro, janeiro e 13º, mas basta enviar a primeira e elimina as outras, por isso falei em "mito", pois é muito comum as pessoas fazerem e passarem adiante e assim cada vez mais gente vai usando.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.