x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.714

Prestador de Serviços - Informação na Sefip

Mara

Mara

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 14:42

Boa tarde!
Gostaria de uma orientação sobre como lançar prestador de serviço na Folha para exportar automaticamente para Sefip.
O sistema que utilizamos não tem a opção de cadastro de prestador de serviço. Segundo o suporte do sistema não há como lançar na Folha e na Sefip um prestador com CNPJ, pois na Sefip só é aceito o número da inscrição no INSS.
Ele nos pediu a legislação previdenciária onde consta que prestadores de serviços com CNPJ deve ser informado na SEFIP para que eles possam providenciar o desenvolvimento para implantar no sistema.
Alguém saberia me informar onde eu encontro a legislação que trata disso?
Desde já agradeço e aguardo retorno.

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 15:23

Mara, boa tarde

Prestador de serviços com CNPJ na sefip, até onde eu sei apenas prestador de serviços PF que se inclui na SEFIP, pois a pessoa jurídica irá recolher os impostos através da NF.
Imposto de renda, contribuição social e assim por diante, ou empresa do simples, apenas o DAS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.