x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.812

Compensação de Inss

Bruno Sindeaux Lobo

Bruno Sindeaux Lobo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 08:04

Em uma empresa que tinha uma funcionaria em licença maternidade o empresario ficou com um credito de compensação de inss, posso todo mês usar o valor total para deixar meu recolhimento a previdência zero?

É que meu sistema sugere apenas 30%, mas pelo que verifiquei isto seria para recolhimento indevido.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 08:19

Bom dia Bruno,


Pode compensar sim até o limite do INSS devido pela empresa (desconto do segurado, cota patronal, RAT);


Obs.: Só não pode compensar a parte destina a "terceiros" (outras entidades).

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 14:51


Boa tarde pessoal !

Aproveitando o tópico, estou com dúvidas quanto a compensação. Tenho um cliente que efetuou pagamento em duplicidade da GPS da competencia 11/2008 o valor original era de R$ 3.221,49 que foi pago no prazo e depois foi pago novamente no dia 30/01/2009 com juros e multa de R$ 225,49 totalizando R$ 3.446,98, na epoca não era nosso cliente ainda. Gostaria de fazer a compensação agora na competencia 06/2012 quando o valor devido é de R$ 4.589,56. Atualizei a competencia 11/2008, ontem 02/07/2012 gerando o valor corrigido de R$ 4.718,18, portanto, maior que o valor devido nesta competencia, poderei utilizar o saldo de R$ 128,62 e atualizá-lo para compensação na próxima competencia ?

Obrigada,
Eliana

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 08:18

Eu to com uma duvida também, temos aqui filial e matriz,
Foi feito o recolhimento no mes 05/12 todos os funcionarios na MATRIZ, porem um funcionario deveria ser na filial e não na matriz, como corrigir isso para não ficar negativo com a CND?
Retifico todas as informações?Tudo na modalidade 9?
Lembrando que a SEFIP foi feita no prazo e a da filial foi entregue negativa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.