x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 1.808

Correção de SEFIP para CND

Ubirajá Silveira Filho

Ubirajá Silveira Filho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 17:03

Olá colegas estou com o seguinte problema. Fui solicitar a CND de uma obra e está aparecendo a seguinte pendência: "FPAS diferente de 507". Isto porque são empresas do Simples e na GFIP consta um outro código e não do INSS geral. Dúvida: Se eu retificar a GFIP e colocar o código correto, teria que pagar o valor do INSS geral e não o do Simples Nacional? Iria gerar alguma diferença? Ou simplesmesnte seria melhor excluir esta GFIP do CEI?

Se algum puder ajudar agradeço.

Abraços Bira.

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 17:27

Boa tarde,

Na minha opnião vc deverá exluir a GFIP errada e transmitir a correta, pois o código FPAS é uma dos dados chave das GFIP'S. senão ficará uma GFIP com 507 e outra com o código da GFIP errada.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 17:28

Nossa .. espero que vc não tenha gerado muitas competencias com o cod FPAS errado. pois a sefip so corrige o FPAS excluindo todas as emitidas erradas e esperando ate cair no sistema do inss depois que cair vc emite com o cod fpas correto, lembrando que empreiteira de mão de obra o FPAS 507 e cod de recolhimento 150.. a pertence ao anexo IV. logo a o recolhimento da parte patronal tambem..


Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]
Ubirajá Silveira Filho

Ubirajá Silveira Filho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 18:19

Olá Olga, Agnaldo e Osmar obrigado pela ajuda. Osmar na verdade foram emitidas umas 6 Gfips erradas. Então conforme você falou empresa do Anexo III tem como emitir GFIP com o FPAS 507 e cod de recolhimento 150?? Este processo de excluir a GFIP e ter que informar novamente demora muito tempo??

OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 08:17

Bom dia..
leva ate 6 dias para ser excluidas as erradas no sistema do inss, ai vc pode gerar as corretas, pq se c gerar novas sefip com o cod correto sem exlcuir as erradas vai duplicar os valores.. lembrando que isso acontece pq e o fpas errado, ou seja gera uma nova chave, se fosse outro motivo nao seria necessario a exclusao era so subistituir.
o cod e sim 150 e se e do anexo III nao tem a parte patronal..

se tiver valores de retencao a compensar informe.. na sefip..

Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]
Ubirajá Silveira Filho

Ubirajá Silveira Filho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 08:44

Olá Osmar neste caso não houve valores de retenção, mas esse é o problema. Lá no relatório do INSS consta um campo onde diz "Valor recolhido" e este campo está com o valor "0". Outro campo é a "Remuneração recolhida", e esta está informada correta. O funcionário do INSS alega que teria que ser recolhido um valor. Que para que eu possa compensar na obra tenho que ter recolhido tambem um valor. Qual seria este valor? Isto seria devido mesmo?

OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 09:13

veja bem.. se no relatorio do inss valor recolhido aparece, entao e porque. quando vc fez sefip gerou valor de gps, se gerou valor entao voce tem que recolher a a menos que vc informe valor de retencao e que ese valor seja superior ao valor gerado na gps

Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]
Ubirajá Silveira Filho

Ubirajá Silveira Filho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 09:26

Bom na verdade são prestadores de serviço da nossa empresa e quem preencheu as SEFIPs foram seus contadores. Por isso a minha dificuldade em entender essa problemática, não é especificamente minha área. Mas estou tentando achar uma forma de ajudar estes contadores porque são empresas menores e está complicado de lidar com eles.
Na verdade Osmar o que aconteceu foi que eles recolheram o INSS dentro do código GPS 2003 referente ao Simples Nacional. Porque será que este valor não aparece no campo recolhido do INSS?
Sabes Osmar que estou achando muito complicado para regularizar uma obra são muito detalhes e como me entregaram o quebra-cabeça em partes estou tentando montá-lo.
Não houveram retenções neste caso porque os prestadores eram do Simples Nacional anexo III e não caberia a retenção.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 09:30

Bom dia Colegas.

Estou tentando tirar uma CND referente ao INSS, mas não estou conseguindo. segundo relatório que acabo de puxar me consta uma pendencia ref. a Sefip 13/2008.

Alguém saberia me informar se em 2008 era obrigado a entregar a competência 13 ?

Grata pela ajuda

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 09:50

humm.. o fato da empresa ser do anexo III nao quer dizer que nao retenção mas sim que por ela pertencer ao anexo III nao cabe a parte patronal..

mas se houve retencao, tem que informar pra deduzir esses valores puxados na gps, se não houve tem recolher as gps..

mas empreiras em geral e do anexo IV ...

Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.