x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 45.337

Cadastro de Funcionário com PIS errado

Magno Gondim Pinheiro

Magno Gondim Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 17:18

Boa Tarde Galera, é o seguinte...

Em 2010 uma funcionária foi cadastrada na empresa com determinado PIS, agora em 2012 a mesma foi posta para fora da empresa, e priori me deu alguns problemas pois na caixa haviam dito que teria dois PIS e aquela coisa toda... esse problema foi resolvido.

Ocorre que quando a funcionária foi retirar o PIS na CEF, lá foi informado que os depósitos de FGTS haviam sido todos depositados em outro pis, o qual fora informado que nem existe...

Alguém poderia me dar uma dica do que fazer?

VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 17:28

Bom dia Magno

Eu tentaria o seguinte:

-> Ligar no 0800 da caixa e consulte o nome da funcionária para saber se tem algum PIS ativo no nome dela.

-> Caso tenha fazer uma RDT para alteração do PIS incorreto pelo correto

-> Verificar se o nome da mãe, o nome dela, data de nascimento ou seja se todos os dados dela conferem com o cadastro na caixa e se tiver algo errado alterar na RDT também, pois acontece muitos problemas por causa de dados incorretos no cadastro do PIS.

Espero ter ajudado



"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire
________________________________________________
Assistente de Departamento Pessoal
Magno Gondim Pinheiro

Magno Gondim Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 10:24

Minha dúvida é, mesmo os depósitos tendo sido efetuados no pis de outra pessoa que não a funcionária, um simples RDT resolveria o problema?
Tudo o que tenho desse outro pis, é somene o número do pis, não tenho nome, cpf, nada!

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 23:08

Boa noite,

Vc. tem que entrar em contato com a caixa pelo Oculto, fornecer os dados da funcionária, nome, data de nascimento, nome da mãe e CPF que vc obter o número do PIS ativo.

Após esse procedimento, vc faz uma RDT e retransmite as GFIP'S do período com o PIS correto.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.