x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.096

SEFIP Retenção INSS

Raquel Bueno

Raquel Bueno

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 11:25

Olá,

Faço a Sefip de uma empresa que tem retenções de INSS. A mesma era do Simples Nacional. Em janeiro deste ano ela mudou para lucro presumido, sendo assim, as retenções de INSS não são suficientes para abater o valor total de INSS.
Fiz um levantamento dos meses anteriores, e existe um valor alto para compensar o que falta na sefip.
Consegui colocar essa retenção na folha de pagamento (como retenções meses anteriores), mas na sefip, nao consigo colocar no campo "compensação".

O que pode ser isso?

Utilizo o Código 150.

Michele Alves

Michele Alves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 13:41

desculpe, não entendi direito

pelo que eu entendi a empresa tem retenção que não "paga" todo a gps do mês mas tem "crédito" referente meses anteriores?
no meu sistema de folha eu consigo colocar o valor como compensação, sem precisar especificar que se refere a meses anteriores e o valor é importado automaticamente pela sefip.
na sefip eu coloco da seguinte forma:
- importo folha
-movimento (seleciono a empresa)
-dados do movimento
-compensação (coloco o valor a ser compensado)
-período início e fim (coloco o mês vigente)

desculpe, se não for isso por favor explique um pouco mais :)
boa sorte

Vivendo e aprendendo
Raquel Bueno

Raquel Bueno

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 13:58

Olá Michele,

Assim, na Sefip, eu devo informar as empresas das retenções, suas retenções e alocar os funcionários em cada uma.
Depois disso feito, eu vou em movimento da empresa/informações complementares, e depois clico em "dados do movimento". Ali eu deveria poder colocar o valor de compensação, mas fica indisponível.

Ivani Duarte

Ivani Duarte

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 15:54

Raquel, a aba compensação no Sefip só ficará liberada se a administração estiver cadastrada como tomador também
Vai ficar assim no canto esquerdo do Sefip: nome do responsável, logo abaixo terá o nome da empresa (você não consegue informar a compensãção aqui) e mais abaixo os nomes dos tomadores por ordem alfabética. Procure o nome da empresa nesta lista de tomadores e conseguirá informar a compensação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.