x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.104

JO COUTO

Jo Couto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 14:57

Boa tarde! uma pessoa contratou uma domestica, e quer recolher o fgts, mas quando gero no meu sistema o sefip nao aceita, fala que o cei é invalido, mas ela nao tem cei, é no cpf, alguem pode me ajudar de como proceder nesse caso. desde ja agradeço

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 15:36

Boa Tarde,
Sobre esse assunto de ter que criar um CEI para poder recolher o fgts de doméstica, se o empregador assinar a carteira de uma domestica e não optar pelo fgts, pagando assim sómente o inss, esse pagamento pode ser feito pelo carne. Se o empregador tiver que criar um CEI pagar poder recolher o fgts, o valor do inss iria aumentar. Não há nenhuma outra forma de recolher o fgts e pagar o inss sem aumentar esse valor?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 15:42

Regiane,
então eu poderia cria um CEI para esse empregador, registrar a domestica nesse CEI e as guias de inss e fgts seriam nesse CEI, ou o inss continuaria pagando pelo carne, e só usaria o CEI para gerar a guia de fgts?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 15:53

Acho q agora entendi Regiane, rsrs
Estava pensando que o inss iria aumentar alem dos 20%, por causa de terceiros e tal. Mas o inss fica direto na inscrição da doméstica. Obrigado pela ajuda!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.