x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.427

Funcionario sem registro no mte

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 15:22

Ola, um funcionario foi registrado em 01/042011 e foi demitido agora em 30/06/2012 quando foi dar entrada no seguro desemprego, falaram que ele nao tem registro no MTE QUAL O PROCEDIMENTO?

Emerson Cruz

Emerson Cruz

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 15:28

Marcionil, acredito que ocorreu algum erro no sistema do Ministério do Trabalho, aconselho que vá até no MTE para verificar o que ocorreu ou se tem alguma pendência.

Emerson Cruz
Registro de Empresas, Constituição e Legalização.
RFB, SEFAZ e PREFEITURA - RJ
E-mail: [email protected]
Cel.: (21) 97695-0226
O meu Deus é Forte, Justo e Verdadeiro!!!
Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 15:52

Vc tem certeza que esse é o problema ? Não sei qto tempo o MTE demoraria pra acertar isso afim do funcionario receber o seguro desemprego, talvez seja melhor ir até a DRT e se informar, pode ser que diretamente com eles , tenham outros meios de acertar isso com rapidez para que o funcionário naõ seja prejudicado perdendo o prazo do seguro .

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 16:04

olha o estrato ta certinho sem problemas acho que deixaram foi de transmitir o caged na época! vou fazer como a Regiane Grecco Dias Festa me falou mesmo vou ate uma agencia do trabalhador verificar se consigo alguma informação!

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 16:18

Estranho, mas porque a citação "não tem registro no MTE ".Até onde eu sei, se for CAGED não enviado, não seria impedimento para o encaminhamento do Seguro Desemprego. A situação onde ocorre problemas com o seguro desemprego são relativas a Vinculos não informados, ou seja as informações transmitidas, ou não, pelo SEFIP.
Estou aqui cá comigo , tentando fazer uma relação disso com registro profissional, mas não sei se é o caso. De qualquer forma , faça como os colegas informaram e nos poste a solução dada.

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 10:05

então fui la na agencia do trabalhador aqui em Brasilia - DF e chegando la falei com ele a respeito ele então verificou e realmente não constava nada do trabalhador la então acredito que seja mesmo falta do Caged da época por ele disse que depois que a gente trasmite o caged entra no sistema deles como CNIS e então so ai conseguem dar entrada no seguro por conter os dados do trabalhador ai ontem trasmiti o Caged de acerto da época ai assim que eu tiver resposta que é isso falarei pra vcs! Obrigado a todos pela colaboração se alguem quizer me add no mns para podermos trocar trocarmos informações tirar duvidas meu msn é @Oculto.

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 07:43

Gente desculpa a demora para postar a resposta do que era, na verdade ela não estava cadastrada na previdência social não sei por qual motivo por que tinha sido transmitido as sefips e o cagede rais e tudo mais do funcionário só que na previdência não constava nenhum registro dela ai fui com ela na previdência e cadastramos ela lá e pronto foi essa a solução a moça lá me disse que quando é primeiro emprego do funcionário muitas vezes acontece isso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.