x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.147

Diferença INSS

Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 14:23

Boa tarde Ana Paula.

Se estas "diferencas" foram motivadas pelo recolhimento de GPS em valor menor ao devido, a reposta é claro que não. Tanto as diferencas quanto a emissão das guias complementares não são de competencia exclusiva dos servidores das agencias do INSS.

Observe o exemplo: Tenho uma empresa que recolheu o INSS dos seus funcionários regularmente de 01 a 06/2012. Mas agora, em 07/2012 notou-se a ausencia de certas remuneraçoes como insalubridade para alguns funcionários. O procedimento a ser adotado pode ser a retransmissão das GFIPs de 01 a 06/2012 com os valores complementares. Sendo assim, o relatório por exemplo Analítico da GPS mostrará um valor superior ao que já foi recolhido, restando então o recolhimento complementar em guias avulsas.

Te pergunto: precisa ser servidor da agencia do INSS para apurar tais diferencas? Nao. E para emitir as guias? Tbm Não. Para isto, acesse o link:

http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/Contribuicoes/default.htm

Espero ter ajudado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 15:33

Sempre antes de enviar algum arquivo do sefip, é bom conferir se os valores da gps e fgts estão batendo com os da folha, pq é mais facil resolver antes de ter transmitido.
Mas nesse caso vc deve fazer uma gfip retificadora, com os mesmos funcionários e sócios. E pagar a diferença de 72,35.

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 16:43

Boa tarde!

Ao verificar a regularidade previdenciária de um empregador doméstico,aparece falta de gfip.Já reenviei-as faz mais de 20 dias.Fui a RFB,fui informado por um funcionário q o mesmo não poderia fazer nada,que era alguma coisa do sistema.A doméstica foi dar entrada no seguro desemprego,sem sucesso.Falaram que não tem os recolhimentos.
O que fazer?

Grato.

Ronnie Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.