x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 786

Sefip x Retenção 11%

Kátia França

Kátia França

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 15:09

Boa tarde Pessoal, estou com um grande problema com rec]lação a retenção de 11% (INSS) em NF e as informações da SEFIP.

Tenho uma empresa que presta servico de asentamento de piso em obras de uma construtora, quando chega no ultimo dia do mes esta construtora faz a "contagem" deste asentamento (quantos mt² foram asentados) para calcular o valor da NF.
Este processo de contagem ate o calculo do valor a ser cobrado em NF demora cerca de 10 dias, sendo assim: A empresa presta servico de 01 a 30/06, porem, por conta desta burocracia, o lancamento da NF so é feito no dia 10/07.
o prblema maior é com relação a retenção x sefip, como a NF foi lancada no mes 07 eu nao posso utiliza-la no fechamento da folha de pagamento do mes 06, nem utilizar o abatimento do INSS, correto?
A construtora esta questinando este procedimento, de acordo com ela eu devo utilizar esta retenção no mes 06, já que a nota é referente ao trabalho executado no mes.

No meu entendimento, nao é possivel eu creditar o INSS e alocar funcionarios numa obra onde a NF so foi lancada no mes subsequente, ate mesmo pq a folha eu tenho que "fechar" ate no maximo dia 07 de cada por conta do FGTS, e nesta data ainda nao foi feito o lancamento da NF, correto?

Tem alguma lei, norma ou alguma coisa para eu possa ter fundamento legal ao falar com o responsavel desta construtora???


Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.