x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.747

Como retificar um Fgts que foi pago em menor valor

Fernanda Goulart

Fernanda Goulart

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 15:58

Boa Tarde, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar: Gerei a Gefip do mes 06/2012 mas teve alguns salarios que estavam com valores errados, (valores menores do real) a guia do FGTs foi paga com o valor menor. COmo faço para retificar , sendo que ja refiz os holerithis e preciso fazer a nova guia do fgts, ou seja, a guia foi paga com valor menor e preciso pagar a diferença.
Se alguém puder me ajudar, eu ficarei muito grata.
Bjos.... Fer

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 17:40

Vc deve transmitir o sefip com os funcionarios que irao ter a diferença a recolher na modalidade em branco e informar que é complementação do fgts e o restante na modadalidade 9 que é para confirmação.

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
Fernanda Goulart

Fernanda Goulart

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 07:08

Ola joao, vc diz informar isso no sefip? qual q modadlidade em branco ? essa não é mnha area e estou perdida, nunca fiz isso.Tem 8 funcionarios 3 terão que ser retificados.então tres deixo 3 na coluna c a modalidade em branco e cinco na coluna 9? é isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.