x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.388

Sefip empresas Prestadoras de Serviços

Lucinéia Rodrigues

Lucinéia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 16:26

Boa tarde, tenho uma grande duvida em relação a Sefip das empresas prestadoras de serviços, nosso cliente é uma contrutora, enquadrada no simples nacional, como eu faço pra informar na sefip os funcionários que ela tem trabalhando em uma obra registrada sob uma matricula Cei separado dos empregados do administrativo? Em qual cod devo informar os funcionarios da obra? 150 ou 155? Qual o cod de GPS 2208 ou 2100? Como faço pra recolher o INSS somente destes funcionários da Obra?

Agradeço.

Lucinéia Rodrigues
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 16:40

Ola amiga tudo bem contigo?
Bom pelo que entendi você é uma prestadora de serviços certo?
Neste caso, para funcionarios com as funções de pedreiro, servente, mestre de obra, engenheiro e outras alocadas a construção civil você deve recolher pelo CEI, o codigo é:
150 - Se você for prestador de serviços (A empresa te contratou para fazer o serviços ou fornecer a mão de obra)

155 - Se a obra for feita dentro da sua empresa (obra propria)

2100 - empresas em geral CNPJ

2208 - empresas em geral CEI

Neste caso é o CEI que vc vai informar

Lucinéia Rodrigues

Lucinéia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 17:01

Acho que entendo Fabio, é uma prestadora de serviços sim, e a obra é propria, portanto eu uso o cod 155 com recolhimento no 2208, porém... no meu sistema ao importar para o sefip com o cod 155 ele pede que eu coloque o cod de recolhimento 2003 no cadastro da obra,(pois a empresa prestadora é participante do simples) e então a guia é gerada com o cod errado, pois o identificador dela é CEI e não CNPJ. ..compreende? Se eu tento alterar para 2208 meu sistema não aceita e não importa pra sefip os dados... nosso sitema aqui é o Folhamatic, e o cadastro da obra são os departamentos...
Não sei se fui clara, espero que alguem possa me dar uma luz...
Obrigada por enquanto.

Lucinéia Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.