x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 939

GPS e FGTS em atraso

Cristina  Colares

Cristina Colares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 19:28

Olá, Boa NOite.

Estou con as seguintes situações e precisando de ajuda. Empresa com 4 funcionários.

1- Um funcionário pro labore com GPS em atraso, meses 07,08 e 09/11.

2- Um funcionário com FGTS em atraso, porém o GPS foi pago, meses 07,08 e 09/11.

3- Um funcionário que recolhido a menos o GPS no mês de 08/11.Este caso já fui informada que tenho que fazer a SEFIP da difereança.

4- O quarto funcionário está ok o FGTS e o GPS nestes meses.

Mas como vou informar na modalidade branco ou 09?! Está é minha dúvida.

Desde já agradeço.

Sds,

Cristina


Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 08:19

Ola bom dia,
A modalidade em branco é para Recolhimento ao FGTS e Declaração para a Previdência (funcionarios registrados)
A modalidade 1 é Declaração ao FGTS e à Previdência (geralmente para pro-labore e autonomos)
A modalidade 9 é Confirmação/Retificação de informações anteriores –
Recolhimento ao FGTS e Declaração à
Previdência/Declaração ao FGTS e à Previdência.

Se você não informou tera que informar na modalidade em branco, se você já informou tera que retificar na modalidade 9, essa vale para o geral.
Coloque na modalidade 9 somente os que não foram informados, o restante pode deixar onde estão

Cristina  Colares

Cristina Colares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 10:43

Fabio, Bom Dia.

No caso do pro-labore não foi informado nada. Assim terei que fazer na modalidade em branco e emitir a guia do GPS em atraso pelo site da Receita Federal.

No outro funcionário informamos , mas só foi pago o GPS, o FGTS não foi pago, terei que refazer na modalidade 1 ?


Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.