Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoalrespostas 9
acessos 14.552
Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) PessoalRonaldo Rodrigues
Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade Roselene,
Boa tarde!
A rotina será a mesma de uma empresa de regime normal. Você necessitará extrato da conta de FGTS para gerar GRRF, assim como, fazer a movimentação via conectividade social.
Como era gerado o SEFIP para o recolhimento do FGTS, vc já não possuia o acesso ao conectividae?
Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal Boa tarde Ronaldo,
Eu enviava com o meu certificado.
João Vinícius Santos Correia de Melo
Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a) AdministrativoRoselene, você irá gerar o arquivo GRRF normal, e enviar na CONECTIVIDADE ICP. Com o seu Certificado Digital ou caso ele possua com Certificado do MEI.
Ronaldo Rodrigues
Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade Roselene,
Já tive casos assim e com o meu certificado não consegui tirar o extrato da conta do funcionário e nem fazer a movimentação no conectividade. Mais é simples, faça um teste tirando o extrato do funcionário, se vc conseguir as demais rotinas também estarão liberadas. Ok!
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 Boa Noite pessoal,
Nesse caso acima, ela só vai conseguir fazer qualquer serviço da outra empresa se o certificado dela tiver procuração para essa empresa. Com exceção da transmissão do arquivo para gerar a GRRF.
Aconteceu uma caso recente comigo, onde tive que ligar para caixa, para saber quando o func. tinha de fundo de garantia para poder calcular a multa, transmitir o arquivo com o certificado do escritório e a comunicação, o func. teve que ir a agência para fazer pessoalmente. Tudo isso porque a empresa não tinha certificado.
Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal Bom Dia,
Com meu certificado ICP nao consigo enviar, mas será que o MEI ainda pode fazer aquele em disquete porque ele não quer fazer o certificado digital devido ao custo. Não sei se a Caixa está aceitando ainda aquele.
Thainã Lucas da Silveira
Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Bom dia!
Você pode fazer sim via disquete (arquivo PRI), pois o Conectividade ICP não é obrigatório para empresas com menos de 10 empregados, portanto MEI's, podem ser informado pelo Conectividade Social.
O único problema em relação a isso, é que a Caixa Econômica está dificultando a liberação do arquivo PRI.
Plácido Filho
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)As empresas até 10 empregados terão até 06/2013 para aderir ao ICP.
Roselene Alves
Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal Placido
Até as empresas da categoria geral podem ter este prazo até 06/2013 se tiverem até 10 empregados?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.