x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 14.539

Rescisao de empregado de MEI

Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 17:20

Roselene,

Já tive casos assim e com o meu certificado não consegui tirar o extrato da conta do funcionário e nem fazer a movimentação no conectividade. Mais é simples, faça um teste tirando o extrato do funcionário, se vc conseguir as demais rotinas também estarão liberadas. Ok!

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 21:15

Boa Noite pessoal,

Nesse caso acima, ela só vai conseguir fazer qualquer serviço da outra empresa se o certificado dela tiver procuração para essa empresa. Com exceção da transmissão do arquivo para gerar a GRRF.

Aconteceu uma caso recente comigo, onde tive que ligar para caixa, para saber quando o func. tinha de fundo de garantia para poder calcular a multa, transmitir o arquivo com o certificado do escritório e a comunicação, o func. teve que ir a agência para fazer pessoalmente. Tudo isso porque a empresa não tinha certificado.

Thainã Lucas da Silveira

Thainã Lucas da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:45

Bom dia!

Você pode fazer sim via disquete (arquivo PRI), pois o Conectividade ICP não é obrigatório para empresas com menos de 10 empregados, portanto MEI's, podem ser informado pelo Conectividade Social.
O único problema em relação a isso, é que a Caixa Econômica está dificultando a liberação do arquivo PRI.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:49

As empresas até 10 empregados terão até 06/2013 para aderir ao ICP.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.