x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 19.699

Atestado Médico x Licença Maternidade

Aline da Silva Ferreira Correia

Aline da Silva Ferreira Correia

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:40

Bom Dia.

Queria uma ajuda.

Estou com 32 semanas e pelo que sei a licença e concedida 36 semanas 28 dias antes do parto.
só que estava pensando em combinar com meu médico de trabalhar até o 21/08/2012 e ele me conceder um atestado de 14 dias que daria até a data prevista do parto 03/09/2012, minha duvida e o seguinte a empresa pode querer descontar esses 14 dias de atestado médico da minha licença maternidade ?

pois o atestado da licença e ref. a 120 dias.

atestado médico e ref. a repouso.

Por favor me ajudem.

Aline

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:57

Aline

São coisas diferentes. O Atestado de afastamento deverá constar que voce precisa de 120 dias em razão do parto. Se o médico te der o afastamento de 14 dias apenas por saúde a Empresa deverá aceitá-lo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 10:14

Bom dia Aline.

Não tem problema, se seu médido der um atestado falando que você está incapaz de trabalhar e colocar o cid do afastamento não tem problema, a empresa acatará seu atestado, até mesmo, porque logo no término você entrará com o atestado de salário maternidade.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.