x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 17.955

Sefip em Duplicidade

Juliana Freitas

Juliana Freitas

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 21:28

Olá,
Preciso saber como excluir uma SEFIP transmitida na mesma competência (Ex.: 01/2011), no mesmo código de recolhimento 115 e FPAS 515, 04 (quatro) vezes. Já fiz o pedido de exclusão das informações anteriores, mas ainda consta pendência. O fato de não possuir os arquivos anteriores influencia no pedido de exclusão?
Qual o procedimento correto para exclusão dessas 04 SEFIP`s em duplicidade??

Por favor, me dêem uma luz. Pois aqui a RFB, o INSS e CEF não sabem me dar uma resposta. Já fui pessoalmente em todos esses órgãos.

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 22:03

Boa noite, Juliana,
Pelo manual da Gfip , ao enviar outro arquivo GFIP/SEFIP na mesma competência, automaticamente exclui o arquivo anterior. Se você já reenviou, aguarde alguns dias, pra cair no sistema, as informações levam alguns dias para serem processadas. Abraço

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 22:03

Boa noite,

Se vc enviou a GFIP com a mesma chave, ou seja, CNPJ, competência, FPAS, código de recolhimento a anterior será substituida.

Vc. deveria ir até a um posto a previdêcnia para descobrir qual é a pendência real.


Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Juliana Freitas

Juliana Freitas

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 22:43

Boa noite Danielle e Agnaldo. Obrigada pelas informações!

Danielle, já li o manual da GFIP 8.4. Realmente sua informação está correta, mas nesse caso não houve essa exclusão.
Agnaldo, fui ao INSS e ninguém sabia como me ajudar, disseram que lá só atende contribuinte individual, então me encaminharam à RFB e lá recebi uma tela onde apareciam essas 04 SEFIP`s em duplicidade, então pedi orientação mais uma vez ninguém sabia como resolver, aí me encaminharam à CAIXA e lá tiraram outra tela onde não constava nenhuma pendência. Liguei para o atendimento da CAIXA para pedir informações sobre SEFIP e a orientação que recebi é que teria que enviar uma SEFIP com pedido de exclusão das informações anteriores e depois enviar uma nova SEFIP com os colaboradores na modalidade 9, e assim o fiz, isso já tem uns 20 dias. E até agora nada dessa certidão.
A empresa onde trabalho participa de licitação, e mês que vem iremos participar de mais uma. Preciso com urgência dessa CND.
Não sei mais o que pode ser feito e nem a quem recorrer.

Alguém pode me ajudar?

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 09:33

Bom dia,

Como disse o Renan, leva a GFIP de exclusão e a GFIP com movimento para a RFB com um formulário de PESQUISA DE SITUAÇÃO FISCAL E CADASTRAL, solicitando um PEDIDO DE CND. Quando acontece algo comigo dessa natureza faço isso e eles liberam a CND.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.