x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 981

declaraçao de inss socio

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 09:37

tem alguma forma de declarar o envio da gfip sem ter que digitar tudo novamente?
tenho o protocolo mas era feito em outra cpu e nao encontro nas pastas da sefip.

obrigado

Thainã Lucas da Silveira

Thainã Lucas da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 10:08

Se você não está conseguindo encontrar o arquivo na pasta da sefip, terá de digitar tudo novamente sim.
Outra opção para não ter de digitar todos os dados no sefip é utilizando algum sistema de folha de pagamento que exporte para a sefip os dados à serem importados.

Tomas os devidos cuidados com as informações já realizadas para não gerarem informações em duplicidade, o que pode impedir CND's previdenciárias e CRFs. Gfip já informada, mas com alteração de dados de algum trabalhador, coloque todos os outros no "código 9" na sefip e no campo "branco" os que serão alterados. Se for informação apenas de pro-laboristas informar no "código 1".

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 15:07

thainã e leandro

o problema é que la no inss nao consta os pagamentos referente a esses meses e por isso tenho que informar novamente.

tem alguma outra soluçao?

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 15:10

Não consta pagamentos ou informação?

Se for informação, tem que enviar novamente, mesmo que tenha o protocolo não tem jeito, eles pedem pra enviar novamente.
Se for falta de pagamento, terá que verificar se as guias foram pagas e caso não tenham sido, efetuar o pagamento das mesmas.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 15:16

Paulo

Apenas uma dica, para que não tenha problemas como este, você pode efetuar o backup do sistema em um servidor ou mídia removível. Eu faço backup de todos os meus sistemas no servidor e hd externo. Quando preciso retificar alguma coisa, basta restaurar o backup.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Thainã Lucas da Silveira

Thainã Lucas da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 01:08

Bom Paulo, se o problema é que o INSS não tem registrado os pagamentos, não é caso de refazer as GFIPs, é caso de comprovar os pagamentos destas guias (caso tenham sido pagas). O que pode ter acontecido em um caso em que a guia foi paga e não aparece nos registros da Dataprev, é que a autenticação bancária foi feita com algum dado errado, por exemplo o operador de caixa do banco ter colocado algum numero do CNPJ diferente ou a competência diferente. Nesses casos o que tem de ser feito é um Acerto de guias, diretamente na Receita Federal, com os fiscais Previdenciários.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.