Joao
Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal tem alguma forma de declarar o envio da gfip sem ter que digitar tudo novamente?
tenho o protocolo mas era feito em outra cpu e nao encontro nas pastas da sefip.
obrigado
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Joao
Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal tem alguma forma de declarar o envio da gfip sem ter que digitar tudo novamente?
tenho o protocolo mas era feito em outra cpu e nao encontro nas pastas da sefip.
obrigado
Thainã Lucas da Silveira
Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Se você não está conseguindo encontrar o arquivo na pasta da sefip, terá de digitar tudo novamente sim.
Outra opção para não ter de digitar todos os dados no sefip é utilizando algum sistema de folha de pagamento que exporte para a sefip os dados à serem importados.
Tomas os devidos cuidados com as informações já realizadas para não gerarem informações em duplicidade, o que pode impedir CND's previdenciárias e CRFs. Gfip já informada, mas com alteração de dados de algum trabalhador, coloque todos os outros no "código 9" na sefip e no campo "branco" os que serão alterados. Se for informação apenas de pro-laboristas informar no "código 1".
Joao
Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal obrigado thainã
pelo visto terei que digitar tudo e sao 9 meses
Thainã Lucas da Silveira
Prata DIVISÃO 1, Diretor(a)Mas se você tem o protocolo é porque já foi informado, então não precisa informar novamente, só se tem algo a mudar a informação já feita!
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal Paulo, bom dia.
Tbm não entendi direito o que vc quer fazer, vai retificar alguma informação? Vc não tem um sistema de folha?
Joao
Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal thainã e leandro
o problema é que la no inss nao consta os pagamentos referente a esses meses e por isso tenho que informar novamente.
tem alguma outra soluçao?
Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal Não consta pagamentos ou informação?
Se for informação, tem que enviar novamente, mesmo que tenha o protocolo não tem jeito, eles pedem pra enviar novamente.
Se for falta de pagamento, terá que verificar se as guias foram pagas e caso não tenham sido, efetuar o pagamento das mesmas.
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Paulo
Apenas uma dica, para que não tenha problemas como este, você pode efetuar o backup do sistema em um servidor ou mídia removível. Eu faço backup de todos os meus sistemas no servidor e hd externo. Quando preciso retificar alguma coisa, basta restaurar o backup.
Att,
Thainã Lucas da Silveira
Prata DIVISÃO 1, Diretor(a)Bom Paulo, se o problema é que o INSS não tem registrado os pagamentos, não é caso de refazer as GFIPs, é caso de comprovar os pagamentos destas guias (caso tenham sido pagas). O que pode ter acontecido em um caso em que a guia foi paga e não aparece nos registros da Dataprev, é que a autenticação bancária foi feita com algum dado errado, por exemplo o operador de caixa do banco ter colocado algum numero do CNPJ diferente ou a competência diferente. Nesses casos o que tem de ser feito é um Acerto de guias, diretamente na Receita Federal, com os fiscais Previdenciários.
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