x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.812

Rescisão (sem registro)

Jean Felipe Soares

Jean Felipe Soares

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 10:01

Bom dia prezados,
Uma funcionária foi admitida em 04/06/2012 e demitida em 16/07 com o salário de R$ 800,00. A funcionária não foi registrada devido a não entrega dos documentos.Ela já teve o salario de junho pago. Como faço essa rescisão?
Desde já agradeço.

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 10:38

Bom dia,

Eu entendo que vc deverá pagar conforme abaixo, pois não ocorreu o registro do empregado:

Saldo sal 16D- 426,67
13º sal 02/12- 133,33
Férias 02/12 - 133,33
Terço Férias - 44,44
FGTS 06/12 - 57,60
FGTS sal+13º - 44,80
Total - 840,18





Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 10:46

bom dia
como estava dentro do pazo de experiencia, se voce quizer voce pode fazer o cadastro dela e enviar as informações somente dela no sefip e caged, para evitar algum transtorno
mas se a uncionaria não fizer questao pelo registro, voce faz conforme o colega Agnaldo postou

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
thayse dos santos fernandes

Thayse dos Santos Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 17:03

ola trabalho em uma empresa a 1 ano e 4 meses sendo que foram 6 meses de contrato (estagio) e des de jamneiro de 2012 ele me efetivou por boca né porque eu nao sou registrada trabalho das 8:30 as 18:00 e ja fiz evento pra ele sem receber nada ate as 21:00 da noite recebo 600,00 se eu sair quais direitos eu tenho ?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 17:28

Boa tarde Thayse
Sómente os funcionários regularizados têm seus direitos adquiridos perante á lei, peça gentilmente á empresa que regularize sua situação, pq caso ocorra uma demissão vc terá todos os seus direidos adquiridos
Obs: Os funcionários sem registro tbm conseguem seus direitos quando há concenso patrão e empregado
Boa sorte

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 08:58

Bom dia a todos,

Por determinação interna, comunicamos a todos os usuários que o Fórum Contábeis não mais realizará cálculos trabalhistas.
Para maiores esclarecimentos acessem o link a seguir onde o Moderador Ricardo C. Gimenez esclarece a questão: clique aqui

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.