x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 861

Natany Prudencio

Natany Prudencio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 11:39

Pessoal

Tenho uma empresa que te so um funcionario na qual a guia de FGTS de junho ja foi pago . ate ai tudo bem

Porem no mes de 07/2012 ele foi mandao embora no dia 04/07 . gerei a multa dos 40 % e veio na multa descrimindo a cobrança do mes 06 e do mes 07 .

Resumindo o empregador pagou duas vezes a fgts para o funcionario o que devo fazer?

Atenciosamente
Natany Campos
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 11:46

Ola tudo bem com você.
Acontece que em alguns sistemas de folha de pagamento tem uma opção de puxar ou não valores de FGTS do mês anterior, ela deveria estar ticada, fique atenta a isso, eu uso o folhamatic e tem essa opção neste sistema.
Você pode pedir o reembolso destes valores, porem faça uma nova guia para pedir o reembolso de valores pago a maior.
Agora se já foi feito o pagamento e sacado o FGTS não tem mais o que se fazer.
Se não foi feito ainda o pagamento da GRRF basta pedir a exclusão e fazer uma nova

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 11:47

Natany, isso aconteceu pq provavelmente foi importado do seu programa com a opção FGTS do mês anterior.

Para reaver o FGTS pago em duplicidade terá que fazer uma RDF, que vc encontra para download no site da caixa.

Natany Prudencio

Natany Prudencio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 11:52

Entao pessoal , eu gerei ja a multa e agora que ele veio me dizer q ja tinha pago o fgts do mes anterior , porem ele nao pagou a multa entao da tempo ne de eu dar entrada na RDF ? demora muito ??

Atenciosamente
Natany Campos
Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 12:01

Natany

Normalmente a caixa dá um prazo de 05 dias úteis a contar do protocolo do documento.
Voce deve anexar cópia e levar a original do recolhimento em questão a RE onde conste o nome do colaborador e o relatório da GRRF.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.