x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.087

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 17:15

Boa tarde Maryna,

Ver a seguir, as regras para ter direito ao abono salarial do PIS:

Quem tem direito ao Abono Salarial do PIS?

Trabalhadores que atendem simultaneamente às condições listadas abaixo:

- Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP;
- Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;
- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração e
- Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS do ano base considerado.



[Abono Salarial PIS]

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
JOSEFA MARIA DA SILVA PEREIRA

Josefa Maria da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 17:21

pois é... tenho uma cliente sessa situação q citei, mas a contadora anterior teima em dizer q ela nao tem direito ao Pis pois nao tem 5 anos de carteira assinada... pelas condições acima relatadas acho sim q ela tem direito...

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 julho 2012 | 16:32

se o cadastro no pis é de 2002 então ele tem direito.
O pessoal confunde muito cadastro no PIS com emissão da carteira, sendo que existe (ou existia) carteiras assinadas cujo empregado não estava cadastrado no PIS.
No meu entendimento terá direito sim.

Carla Raquel Nass Scherner

Carla Raquel Nass Scherner

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 08:50

Bom Dia!
Pode ser ingênua a minha pergunta, mas tenho uma dúvida, qual o salário mínimo que eu uso para fazer a média, 545,00 ou 622,00, pois tenho um caso em que pelos meus cálculos o funcionário teve uma média no ano de 2011 de 1.222,06, e a caixa diz que ele não tem direito por ter recebido mais de dois salário mínimos.

Carla

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.